13.6 C
São Paulo
quinta-feira, 29/05/2025

Metalúrgicos de Curitiba querem isenção do imposto sobre PLR

Data:

Compartilhe:

Metalúrgicos de Curitiba participaram sexta (7) de audiência do Plano Plurianual Participativo, na Assembleia Legislativa do Paraná. Presentes a ministra Simone Tebet,  do Planejamento; Silvio Almeida, dos Direitos Humanos; e do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

A categoria aproveitou a oportunidade para reivindicar a isenção do imposto de renda sobre a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) dos trabalhadores.

A proposta, apresentada anteriormente em conferência estadual, já pode ser votada indicando ao governo as prioridades para os próximos quatro anos.

Segundo Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, enquanto acionistas e empresas não pagam imposto sobre seus lucros e dividendos, o trabalhador paga. Ele afirma: “Lutaremos para corrigir essa distorção. Por isso, é importante que todos votem  nas propostas para pressionar  o governo a levá-la adiante”.

A ministra Simone Tebet se comprometeu a levar a proposta da isenção adiante. “É fundamental aliviar a carga tributária do trabalhador. Vamos levar a proposta ao ministro da economia, Fernando Hadadd. Porém, é necessário que a população ajude a pressionar por meio da plataforma do PPA para que o governo tenha força para levar a proposta adiante”, reforçou Tebet.

VoteClique aqui e acesse

 

Conteúdo Relacionado

Frentistas do Paraná conquistam ganhos reais

Frentistas do Paraná assinaram nova Convenção Coletiva na quarta (28). Negociação abrange os Sindicatos de Maringá, Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel. Entidades conquistaram...

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.