Com grande presença da categoria, jogos de futebol, sorteio de prêmios e muitas críticas ao desemprego e arrocho, os metalúrgicos de Guarulhos e região marcaram este Dia do Trabalho. Os eventos aconteceram no Clube de Campo da entidade, no Parque Primavera, que manteve seu funcionamento e grande utilização de seu parque aquático.
“Dia de sol, de confraternização, inauguração e reencontros. Um belo dia pra festejar, mas também uma oportunidade de reafirmar a unidade dos trabalhadores e denunciar os ataques aos direitos trabalhistas por parte do governo e do grande capital”, resumiu Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente do Sindicato.
O ex-presidente José Pereira dos Santos chamou a categoria à consciência cívica. “Todos nós precisamos no engajar na luta pra mudar o Brasil, porque do jeito que está o País está afundando. Peço principalmente aos jovens que não deixem de lutar por um Brasil melhor”, afirmou.
Carestia – Segundo a diretora Raquel de Jesus, funcionária da Bristol, os trabalhadores estão aflitos com o custo de vida. Ela diz: “A cada dia, a vida fica mais cara e o governo não faz nada pra melhorar. A gente anda pela cidade e só vê crescer o número de pessoas que moram na rua”.
Prêmios – Foram sorteados, entre outros, bicicletas, duas motos Yamaha, uma cadeira Gamer e diversos outros brindes.
Gramado – Elogios gerais ao novo gramado do campo de futebol, que em breve voltará a sediar o Campeonato de Futebol Metalúrgico.