Metalúrgicos de SP lançam aplicativo para alteração em contrato de trabalho

0
326
Miguel garante que o aplicativo vai dar transparência aos acordos

O maior Sindicato de Metalúrgicos do País acelera procedimentos para a elaboração de propostas e formalização dos acordos, conforme a Medida Provisória 936, de 1º de abril.

O aplicativo, acessado pelo site da entidade, é uma ferramenta que agiliza acordos ante a possibilidade temporária de redução proporcional da jornada e de salário e/ou a suspensão temporária do contrato de trabalho, prevista no Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda – MP 936.

Para Miguel Torres, presidente do Sindicato e da Força Sindical, o “momento é de união e de consenso da sociedade contra o coronavírus, em busca de medidas efetivas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores, preservando também as atividades produtivas e já preparando a retomada pós-crise”.

Segurança – À Agência Sindical, Miguel Torres destacou a abrangência da iniciativa. Ele explica: “O acordo deverá conter nome e dados de cada trabalhador. Esses dados serão checados a partir dos telefones fornecidos. Queremos o máximo de segurança jurídica e transparência em cada acordo”.

Taxa – O Sindicato não cobra taxa pra firmar acordos previstos na MP. Mais informações para os usuários do sistema, ligue no 3514.9396. Ou clique aqui e acesse a página do sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui