O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região entregou terça (19) a Pauta de Reivindicações ao setor patronal, a fim de iniciar a campanha salarial deste ano. Os itens que compõem o documento foram aprovados em assembleia na sede da entidade, no dia 16.

A categoria reivindica aumento salarial de 18%, contemplando a reposição integral da inflação e ganho real, estabilidade no emprego, ampliação das cláusulas sociais nos Acordos e Convenções Coletivas.

Para o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano, a categoria está unida e a mobilização é total. “Estudo feito pelo Ilaese (Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos) revelou que, mesmo com a crise econômica, a maioria dos setores da base registrou alta de produtividade no último período. Então, vamos pra cima com a força da categoria”, afirma Valmir.

Apoio – Na base, cresce o apoio dos trabalhadores para que a entidade conduza as negociações com o setor patronal. Em assembleia na Prolind, por exemplo, os trabalhadores confirmaram a Pauta de Reivindicações da categoria.

“Os companheiros da Prolind são os primeiros a iniciar essa luta. Vamos juntos exigir dos patrões o aumento real e o gatilho. Não aguentamos mais tanta perda salarial”, ressalta Arthur Cezário dos Santos, diretor do Sindmetal.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos de São José.