O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo tem demonstrado preocupações além das lutas trabalhistas. O foco agora se volta a campanhas solidárias. Sexta (18), a entidade realizou doação de 600 cestas, que correspondem a 12 toneladas de alimentos, para famílias vítimas das fortes chuvas em Franco da Rocha, SP.
As doações partiram de empresas da base, trabalhadores e dirigentes da entidade. O Sindicato, que é presidido por Miguel Torres, tem apoio da Força Sindical, Central também encabeçada pelo dirigente.
“Começamos com a arrecadação nos primeiros dias de fevereiro, logo depois das enchentes. Foi uma ação dos Metalúrgicos em solidariedade as pessoas que passaram por esse sofrimento”, conta o sindicalista.
Petrópolis – A Força Sindical inicia segunda (21), campanha para ajudar os afetados pelas fortes chuvas que atingiram Petrópolis, no Rio de Janeiro. Miguel Torres explica: “Dessa vez a ação foi ampliada para toda a base dos Sindicatos filiados a Força. Vamos tentar fazer uma grande campanha pra ajudar a todos”.
Doações – É possível contribuir com a arredação de gêneros para os afetados pelas chuvas. O ponto de arrecadação na Capital paulista é a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, que fica na rua Galvão Bueno, 782, na Liberdade. Além de alimentos, roupas também podem ser doadas. “Vamos prestar essa solidariedade importante às famílias que passaram por esses graves problemas”, conclui o presidente da Força Sindical.
MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e o site da Foça Sindical.