O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, publicou artigo que celebra a relevante vitória do sindicalismo ante à Medida Provisória 1.045. Segundo o dirigente, essa conquista não foi por sorte.
“A vitória, maiúscula, coroou trabalho parlamentar que vem sendo construído com paciência e inteligência pelas Centrais Sindicais, sob as relevantes assessorias do Diap e Dieese”, avalia Miguel.
Apesar disso, ele acredita que esse trabalho precisa continuar, se fortalecer e se consolidar no Congresso. “Para fazer frente e superar a profunda crise econômica que passa o Brasil, precisamos antes superar a grave crise política que solapa o País e destrói as condições pra superar as demais crises que puxaram o Brasil para o fundo do poço”, afirma.
Senado – De acordo com Miguel Torres, a atuação no Senado foi fundamental para a vitória contra a Medida Provisória que trazia uma minirreforma trabalhista. “As Centrais orientaram as regionais a falar com os senadores nas bases deles”, explica o dirigente.
“Nessa batalha avançamos. De todo modo, temos que trabalhar muito, por vencemos apenas uma batalha. Há várias outras em curso”, adianta o presidente da Força Sindical.
Assessoria – Além da articulação das Centrais Sindicais com os senadores, Miguel Torres também destaca a importante atuação do Diap e do Dieese. “Sem estes órgãos de assessoramento não seria possível intervir com qualidade no processo legislativo, a fim de lutar pelas agendas do movimento sindical no Congresso”, informa o sindicalista.
LEIA – Clique aqui e leia o artigo do presidente da Força Sindical.
MAIS – Acesse o site da Força Sindical.