quarta-feira, 17/07/2024

Mulher e vacina

Data:

Não há luta mais urgente no Brasil hoje do que cobrar vacina pra todos, já, combatendo-se, ao mesmo tempo, a omissão do governo federal.

Neste Março-Mulher, a bandeira da vacina deve ser a pauta que unifique e mobilize.

Mais do que ninguém, a mulher tem condições de liderar, de baixo pra cima, essa luta sanitária, cívica e patriótica.

Sindicalização urgente!

Sindicalização urgente! De alguns anos para cá, tem caído a taxa de sindicalização entre os brasileiros. Muitas as razões. De todo modo, essa situação impõe um...

Depois da OIT

O movimento sindical se desloca anualmente a Genebra, na Conferência Mundial da OIT. O sindicalismo brasileiro fala e este ano quem falou foi Miguel Torres, presidente da Força Sindical. A questão é: que consequências para o sindicalismo e os trabalhadores tem esse tipo de evento mundial, num órgão da dimensão da OIT. Vale o sindicalismo nacional produzir uma síntese e divulgar. SP 17-junho-2024