Mutirão de Emprego oferece 12 mil vagas e se encerra nesta sexta

0
558

Termina nesta sexta (9) o 5º Mutirão de Empregos do Sindicato dos Comerciários de SP e da UGT. A iniciativa é totalmente virtual e disponibiliza cerca de 12 mil vagas no mercado de trabalho em diversos setores. Só para pessoas com deficiência (PCDs) são três mil vagas.

Mais de 176 empresas participam. Entre elas, gigantes como a Magazine Luiza, o Pão de Açúcar e o Ponto Frio. Candidatos e empregadores interessados poderão se inscrever até o dia sexta 9.

Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, informa que os números são surpreendentes. Ele conta: “É um sucesso. Em uma semana foram inscritos mais 240 mil currículos”.

Outra preocupação desta edição foi ampliar a quantidade de cursos de qualificação, explica Patah. “Em edições anteriores muitas vagas não foram preenchidas por falta de capacitação. Por isso, ampliamos a oferta de cursos profissionalizantes e as parcerias. Mais de sete mil pessoas já se inscreveram”.

Ele completa: “Esse é o papel do movimento sindical. Proporcionar ao cidadão dignidade. Porque o trabalhador sem emprego não se sente um cidadão”, afirma Ricardo Patah.

Inscreva-se – Clique AQUI e acesse o site do Sindicato dos Comerciários. A seleção se inicia dia 13, após encerrado período de inscrição.