20.6 C
São Paulo
sexta-feira, 9/05/2025

Mutirão dos Comerciários oferece 20 mil vagas

Data:

Compartilhe:

Comerciários de São Paulo e UGT realizam, de 12 a 16 de agosto, mais um Mutirão do Emprego. Evento acontece na rua Formosa, 99, Centro da Capital, das 8 às 17 horas, ao lado do Metrô Anhangabaú.

Número de vagas oferecidas já ultrapassa 20 mil, afirma Cleonice Caetano, a Cleo, diretora dos Comerciários e vice da Central UGT. “Também já passam de centenas as empresas que estarão no Mutirão”, acrescenta.

O evento, diz Cleo, é “ecumênico”, pois é grande a participação de instituições de Estado nas três esferas (federal, estadual e municipal), entidades religiosas, Sistema S, organizações não-governamentais e muitos prestadores de serviço.

Há enorme arco de opções entre as mais de 20 mil vagas: turismo, hotelaria, bares e restaurantes, entre outros. Serão disponibilizadas mais de 40 mil vagas em cursos de qualificação profissional, via parcerias com renomadas instituições. Entre elas, o Senai.

A população poderá tirar documentos, tomar vacinas (Influenza e Multivacina), cortar o cabelo e cuidar das unhas, entre outros serviços. Todos gratuitos.

Cleo lembra que 12 de agosto é o Dia Nacional dos Direitos Humanos e da Juventude. Ela destaca o atendimento à população imigrante e de refugiados, a quem será oferecida tradução do inglês, francês e espanhol. São os idiomas mais falados por eles.

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, o Mutirão Nacional de Emprego 2024 acontecerá propositalmente no Dia Nacional dos Direitos Humanos. Ele diz: “A data é significativa junto à massa trabalhadora da cidade de São Paulo e região”.

Saúde – Durante o Mutirão, serão ofertados laudos médicos, tradução de libras e línguas estrangeiras, entre outros serviços. O mutirão dos Comerciários/UGT já ganhou âmbito nacional, tanto que passou a acontecer em várias cidades brasileiras.

MAIS – Site dos Comerciários de São Paulo e UGT.

Conteúdo Relacionado

Última entrevista da ministra Cida reforça lutas

Ainda na condição de titular do Ministério das Mulheres, Cida Gonçalves falou à Agência Sindical no Ato Unitário do Dia do Trabalhador, em 1º...

Patronato do setor privado radicaliza

O radicalismo se instalou na campanha salarial dos professores da rede privada, Ensino Superior, com data-base em 1º de março. Radicalismo patronal.Após nove rodadas...

Sindcine não teme tarifa de Trump

Domingo (4), Donald Trump prometeu impor uma tarifa de importação de 100% sobre filmes produzidos fora dos EUA. Ação integra ofensiva tributária contra outros...

Arraes defende criação do Dia do Frentista

Defesa da criação do Dia Nacional do Frentista foi tema de Audiência Pública terça (6), na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, em...

Limeira reunirá aposentados dia 16

União Sindical de Limeira reúne aposentadosA União Sindical dos Trabalhadores de Limeira convoca aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para...