A Agência Sindical publica série de matérias a respeito da preparação de cada Central à Conclat, dia 7. A próxima será com a Nova Central Sindical dos Trabalhadores.

A entidade faz quinta (17) à tarde reunião do Conselho, vale dizer, diretoria executiva e delegados estaduais. O encontro fará os ajustes finais da participação na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora.

O presidente, professor Oswaldo Augusto de Barros, adiantou na quarta: “Vamos falar com o Brasil inteiro. A reunião é praticamente uma assembleia. Discutiremos também sugestões e reivindicações que deverão ser incluídas na Pauta da Classe Trabalhadora da Conclat”. A entidade foi uma das primeiras a apresentar propostas ao debate. “Colocamos questões de emprego e salário justo. Já adiantamos nosso material assim que se levantou a hipótese do evento”, ele explica.

Resultado – A expectativa é que a Pauta da Classe Trabalhadora seja ampla, atenda às principais reivindicações do sindicalismo e agregue propostas concretas à sociedade e também aos concorrentes nas eleições deste ano. “Queremos algo amplo e prático. É uma oportunidade de falarmos ao mundo. O debate será rico”, prevê o presidente da Nova Central.

Evento – A terceira Conclat, dia 7, será híbrida. A parte presencial será em São Paulo. Cada Central terá cota própria de participantes. A TVT transmitirá ao vivo, bem como as redes sociais das Centrais. A Agência Sindical fará a cobertura completa – antes, durante e depois.

MAIS – Acesse o site da NCST.