22.9 C
São Paulo
quarta-feira, 17/07/2024

Nossos objetivos – por João Franzin

Data:

Compartilhe:

Semana passada, uma fotomontagem do jornal Folha de S.Paulo gerou furor em setores da esquerda, provocou uma torrente de discussões nas redes e até a Associação Brasileira de Imprensa se manifestou, contestando o jornal dos Frias.

Falei pouco sobre o tema, por entender que os problemas reais do povo brasileiro passam longe de uma fotomontagem. O desafio central do Brasil, hoje, é consolidar o governo Lula, isolar os radicais fardados e paisanos, e executar um programa de governo que gere emprego, renda e estabilidade econômica. Ou seja, fortalecer a democracia e melhorar o padrão de vida dos brasileiros.

A esquerda fake perde tempo com lateralidades, enquanto a direita opera persistentemente em busca de seus objetivos, em defesa dos seus interesses, ainda que os mesmos se oponham aos interesses maiores do nosso povo.

A conduta do presidente Lula tem sido admirável. Com inteligência, paciência e persistência, ele busca consolidar a frente ampla na prática, seja por meio de uma reunião com governadores, uma plenária sindical ou o encontro com reitores das universidades federais. Louvável também seu empenho em reequilibrar a relação dos Poderes da República, trincada pelos sucessivos ataques de Bolsonaro e sua matilha.

Não temos o direito de desperdiçar a chance que a história nos dá de consolidar um governo democrático e popular, em nosso País, estrangulando o terreno da direita extremista. Para tanto, que cada um se concentre nas próprias tarefas e ajude o governo a andar para a frente.

Quem perde tempo com realidades paralelas e questões secundárias, como a foto da Folha, gasta energia que deveria ser consumida em suas próprias tarefas e no engajamento por mais democracia, emprego, renda e direitos plenos aos brasileiros.

A direita não presta, sabemos.

Mas a esquerda cirandeira vale o quê?

João Franzin, jornalista da Agência Sindical
E-mail: franzin@agenciasindical.com.br

Conteúdo Relacionado

Eleições metalúrgicas em São Paulo e Mogi das Cruzes – Miguel Torres

Nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2024, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na subsede de Mogi das...

Análise da produção legislativa do Congresso no 1º semestre – Neuriberg Dias

O balanço da produção legislativa do primeiro semestre de 2024, considerando as propostas transformadas em normas jurídicas, entre 1º de janeiro e 31 de...

Bancários e Fenaban debatem pauta

O Comando Nacional dos Bancários participa da quarta reunião com a Federação dos Bancos. Data-base da categoria é 1º de agosto.As duas próximas rodadas...

CTB destaca emprego formal

O informativo digital da Central CTB de terça, 16, destaca o crescimento da busca pelo emprego formal. A taxa de desemprego no Brasil, hoje,...

Cuidar das cidades e da população – Murilo Pinheiro

Nova edição do projeto “Cresce Brasil”, lançada pela FNE nesta segunda (15/7), traz propostas factíveis para garantir qualidade de vida e desenvolvimento local.A...