O governo Lula busca dialogar em várias frentes, como o sindicalismo. Portanto, a Plenária, na segunda, com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, vem reforçar esse empenho.
Ela falará das diretrizes do Plano Plurianual da União. Vale dizer que o PPA é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo no País. É fundamental pra orientar as políticas públicas e definir prioridades na saúde, educação, infraestrutura, segurança e outras áreas.
O evento, que acontece às 14 horas, nos Químicos de São Paulo, à Rua Tamandaré, 348, Liberdade, é preparatório à plenária aberta, dia 14 de julho, em SP. Desde maio, o governo promove plenárias estaduais abertas, em diversas regiões.
CTB – Para Adilson Araújo, presidente da CTB, com a iniciativa, o governo reforça a relação prioritária entre Estado e sociedade organizada. Ele avalia: “É um passo fundamental pra fortalecer e tornar permanente o diálogo social”.
Após análise do governo, as propostas mais votadas nas plenárias integrarão o Projeto de Lei a ser enviado ao Congresso Nacional até 31 de agosto. Regimentalmente, o Plano aprovado deve ser colocado em prática a partir de 2024.
Segundo Adilson, o encontro com a ministra reforça o novo ciclo político aberto pelo governo Lula. Ele estima que o evento com Tebet elevará o patamar do diálogo governo-sociedade. E completa: “É fundamental nossa união por um projeto nacional de desenvolvimento econômico sustentável, social e político, na busca de uma sociedade justa e igualitária”.
Serviço – Ministra Simone Tebet apresenta as diretrizes do Plano Plurianual – Propostas ao PPA Participativo. Local: Sindicato dos Químicos de SP. Rua Tamandaré, 348, Liberdade, SP.
Jornalistas que vão acompanhar a Plenária: confirmar presença pelo WhatsApp. Clique aqui.