A Capital Paulista exige a partir desta quarta (1º) o passaporte da vacina para a entrada em eventos com público superior a 500 pessoas. Para bares, restaurantes e shoppings, a exigência é facultativa. O documento pode ser apresentado por aplicativo no celular (E-Saúde) ou em formato físico.

O objetivo dessa exigência é estimular a imunização contra a Covid-19 para as pessoas que ainda não tomaram a vacina. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município no sábado (28). Estão inclusos na exigência eventos como shows, feiras, congressos e jogos.

App – O aplicativo E-Saúde pode ser baixado de forma gratuita através da loja de aplicativos. Para acessar, basta inserir dados como nome, CPF, data de nascimento, e-mail e telefone.

Feito o cadastro, basta clicar no ícone passaporte da vacina e o app irá gerar um QR Code. É com este código que os locais de eventos terão acesso ao comprovante de imunização.

Físico – Caso prefira, é possível apresentar o documento físico, isto é, o comprovante vacinal recebido no posto de saúde onde foi aplicado o imunizante contra a Covid-19.

Terceira dose – O governo paulista anunciou nesta quarta (1º) também o calendário para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid. A partir do dia 6, idosos com idade acima de 90 anos já poderão ter acesso à dose adicional. O primeiro calendário divulgado pelo governador João Doria inclui a terceira dose até pessoas com 60 anos. Confira abaixo como fica.

De 6 a 12 de setembro, 90 anos ou mais; de 13 a 19 de setembro, de 85 a 89 anos; de 20 a 26 de setembro, de 80 a 84 anos; de 27 de setembro a 3 de outubro, de 70 a 79 anos; de 4 a 10 de outubro, de 60 a 69 anos.

MAIS – Acesse o site do Governo do Estado.