Um sindicalista metalúrgico presente à Plenária Unitária das Centrais nesta quarta (22), em Brasília, avaliou como “muito positivas as ações de massa e também os contatos com membros do governo federal e parlamentares de diversos partidos”.
O objetivo da manifestação foi reforçar a Pauta Unitária da Conclat, apontar as reivindicações trabalhistas que já foram atendidas, ainda que parcialmente, como também indicar reivindicações quanto a direitos e ao custeio sindical.
No meio da tarde, o presidente da CUT, Sérgio Nobre, divulgou em suas redes: “Daqui a pouco, às 17 horas, estaremos com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e com muita moral, por causa dessa marcha vitoriosa da classe trabalhadora. Diremos a ele que estaremos aqui, no
Congresso Nacional, permanentemente”.
Categorias – A Plenária contou com grande número de categorias profissionais. A mobilização de massa teve forte influência da Contag (agricultura) e de Servidores Públicos.
Senado – Ontem, no Senado, o sindicalismo cravou um tento importante no enfrentamento de mais uma agressão por parte do senador Rogério Marinho (PL-RN). A Comissão CCJ suspendeu o trâmite da matéria, que embute um jabuti antissindical do senador potiguar, no aguardo de um texto alternativo.
Lula – Cogitava-se encontro com o Presidente da República, que está com a agenda repleta. Até o final da tarde da quarta não havia confirmação