Presidente do Sinpro Campinas é homenageada

0
90

Na última terça, (17), a presidente do Sindicato dos Professores de Campinas, Conceição Aparecida Fornasari, recebeu o Diploma do Mérito Educacional “Professor Darcy Ribeiro”, da Câmara Municipal. A entidade a qual a homenageada preside é filiada à Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp.

A homenagem, por ocasião do “Dia do Professor”, é a maior honraria da Educação, na Cidade, e homenageia profissionais que se destacam na área. O evento teve lugar no Plenário da Casa, José Maria Matosinho.

A escolha da professora Conceição como uma das homenageadas decorre de proposição de Gustavo Petta (PCdoB). O vereador justifica: “Sua luta, reconhecidamente, é incansável na defesa da democracia e da educação de qualidade referendada socialmente”.

Ao fazer uso da Tribuna, a agraciada exaltou a democracia e defendeu a educação de qualidade e acessível a todos. Emocionada, agradeceu à sua família, em especial a mãe: “Se sou professora é graças aos conselhos da minha mãe, que me orientou a buscar o Magistério quando eu pensava em ser médica”.

Lutas – Afora sua extensa folha de serviços ao sindicalismo da categoria, e também em âmbito nacional, a professora Conceição tem uma trajetória destacada nas lutas populares e cidadãs.

Conceição comentou: “O Diploma que recebi, referendado por toda a Câmara, me orgulha também por ser inspirado em Darcy Ribeiro, educador extraordinário, escritor, indigenista e, a meu ver, dos maiores brasileiros de todos os tempos”.

Conceição Aparecida Fornasari é professora de Sociologia e Política. Ela esteve na linha de frente contra movimento direitista “Escola sem Partido”, nos atos antigolpe e nas manifestações pró-democracia. Licenciada da PUC-Campinas e da Unimep, também integra a diretoria da Associação dos Professores da PUC-SP.

MAIS – No site do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui