22.3 C
São Paulo
sexta-feira, 6/02/2026

Prevent Senior entrou na chuva pra se queimar

Data:

Compartilhe:

Vicente Matheus, folclórico presidente do Corinthians, dizia: – Quem entra na chuva é pra se queimar. É o caso da Prevent Senior, empresa com 550 mil clientes, 10 mil funcionários, três mil médicos, 11 mil leitos hospitalares e dona de um nicho de mercado crescente no País, ou seja, a população acima dos 60 anos.

A pergunta é: por que a Prevent se meteu na aventura bolsonarista, passou a empurrar o kit covid ineficaz e a alterar prontuários de pacientes?

CPI – A advogada Bruna Morato, procuradora de 12 médicos que fizeram denúncias contra a Prevent Senior, disse terça (29), na CPI da Covid, que a operadora implementou uma política interna de “coerção”, e que os profissionais de saúde acabaram receitando o chamado kit covid por medo de retaliações. Segundo a advogada, a Prevent e pessoas que integravam o gabinete paralelo fizeram um “pacto” pró-hidroxicloroquina pra evitar isolamento social na pandemia.

Profissionais nas unidades da Prevent eram obrigados a prescrever o kit covid com hidroxicloroquina e outros medicamentos sem eficácia contra a covid-19. O plantonista diz ao paciente: Preciso te dar. Se eu não der, sou demitido”.

O Globo – Domingo, o jornalista Eli Gaspari publicou o artigo “O vírus da política na Prevent”. Ele lembra que, em 1º de abril do ano passado, 58% das mortes por Covid-19 em São Paulo ocorreram em unidades médicas do grupo.

Lembra também Gaspari que a empresa, após divulgar suposta pesquisa, voltou atrás e admitiu, por seu próprio diretor, Fernando Parrillo, que a pesquisa era furada. Além da CPI, a Prevent Senior tem agora que se explicar ao Ministério Público.

Bolsonaro – Vale sempre lembrar que Jair Bolsonaro não só fez propaganda da cloroquina, como mandou o Exército fabricar a medicação. E agora, Jair?

Clientes – Outra pergunta: como ficam os clientes, quer perderam a confiança no seu plano de saúde e a quem eles vão recorrer?

Mais – Prevent Senior e capitalismo por João Franzin. Leia aqui

Conteúdo Relacionado

Entidades repudiam violência no Paraná

Repúdio à agressão contra sindicalistaSegue, abaixo, Nota do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. A entidade teve seu diretor Nelsão detido e agredido durante...

Frentistas conquistam aumento

A segunda rodada de negociação salarial entre o Sindicato de frentistas do Espírito Santo e o setor patronal, realizada quarta (4 de fevereiro), foi...

Metalúrgicos apoiam reeleição de Lula

Ontem, o sindicalismo fez panfletagem nas estações de trem e metrô, em SP, a fim de massificar os ganhos salariais com a isenção do...

Líder bancária exalta cultura da paz

Passo concreto para uma cultura de paz e contra o feminicídio. Assim é avaliada a iniciativa do Presidente Lula, ao lançar, nesta quarta (4),...

Centrais divulgam impacto da isenção do IR

Na manhã desta quarta (4), Centrais Sindicais e Sindicatos estiveram na estação Brás do Metrô e da CPTM, em São Paulo, para dialogar com...