22.4 C
São Paulo
segunda-feira, 13/01/2025

Prevent Senior entrou na chuva pra se queimar

Data:

Compartilhe:

Vicente Matheus, folclórico presidente do Corinthians, dizia: – Quem entra na chuva é pra se queimar. É o caso da Prevent Senior, empresa com 550 mil clientes, 10 mil funcionários, três mil médicos, 11 mil leitos hospitalares e dona de um nicho de mercado crescente no País, ou seja, a população acima dos 60 anos.

A pergunta é: por que a Prevent se meteu na aventura bolsonarista, passou a empurrar o kit covid ineficaz e a alterar prontuários de pacientes?

CPI – A advogada Bruna Morato, procuradora de 12 médicos que fizeram denúncias contra a Prevent Senior, disse terça (29), na CPI da Covid, que a operadora implementou uma política interna de “coerção”, e que os profissionais de saúde acabaram receitando o chamado kit covid por medo de retaliações. Segundo a advogada, a Prevent e pessoas que integravam o gabinete paralelo fizeram um “pacto” pró-hidroxicloroquina pra evitar isolamento social na pandemia.

Profissionais nas unidades da Prevent eram obrigados a prescrever o kit covid com hidroxicloroquina e outros medicamentos sem eficácia contra a covid-19. O plantonista diz ao paciente: Preciso te dar. Se eu não der, sou demitido”.

O Globo – Domingo, o jornalista Eli Gaspari publicou o artigo “O vírus da política na Prevent”. Ele lembra que, em 1º de abril do ano passado, 58% das mortes por Covid-19 em São Paulo ocorreram em unidades médicas do grupo.

Lembra também Gaspari que a empresa, após divulgar suposta pesquisa, voltou atrás e admitiu, por seu próprio diretor, Fernando Parrillo, que a pesquisa era furada. Além da CPI, a Prevent Senior tem agora que se explicar ao Ministério Público.

Bolsonaro – Vale sempre lembrar que Jair Bolsonaro não só fez propaganda da cloroquina, como mandou o Exército fabricar a medicação. E agora, Jair?

Clientes – Outra pergunta: como ficam os clientes, quer perderam a confiança no seu plano de saúde e a quem eles vão recorrer?

Mais – Prevent Senior e capitalismo por João Franzin. Leia aqui

Conteúdo Relacionado

MST plantará 100 milhões de árvores

MST quer plantar 100 milhões de árvoresO Movimento dos Sem Terra (MST) tem um lado ecológico que nem sempre aparece. Os assentados já colocam...

Ano deve ser da comunicação sindical, diz Vargas

Não só Lula está preocupado com a comunicação. Nosso mais experiente consultor sindical, João Guilherme Vargas Neto, abre o ano com o artigo “Comunicação...

Professor Corrêa mostra otimismo

Entrevista de Rita Casaro, para o Jornal dos Engenheiros, do Sindicato da categoria no Estado de São Paulo.O Brasil fechou 2024 e entrou no...

Sindicalistas presentes em ato pela democracia

Quarta, 8, aconteceu em Brasília o Abraço da Democracia. Houve ampla participação do movimento sindical. Dirigentes de diversos setores estiveram no Palácio do Planalto...

Jornal mostra Engenharia antenada e engajada

Saiu a nova edição do Jornal do Engenheiro, do Sindicato da categoria no Estado de São Paulo. O primeiro informativo do ano antecipa a...