24.2 C
São Paulo
domingo, 16/11/2025

Sindicato de Professores de SP realiza eleições

Data:

Compartilhe:

Começou hoje (24) a eleição para a diretoria do Sinpro-SP – Sindicato dos Professores da rede privada da Capital. Vai até quarta, dia 26. A entidade tem cerca de 21 mil sócios, incluindo aposentados que não lecionam mais.

VOTA – Tem direito toda professora ou professor sindicalizado ao Sinpro-SP até 23 de abril, em dia com suas obrigações de associado.

APOSENTADO QUE NÃO LECIONA MAIS – Professora ou professor, que havia se filiado enquanto estava em atividade, tornou-se sócio remido ao deixar a sala de aula, com direito a todas as garantias e serviços do Sinpro-SP. Vota na Sede (Rua Borges Lagoa, 170, Vila Mariana), das 7 às 20 horas, dias 24, 25 e 26.
https://www.urologicalcare.com/wp-content/themes/chunky-child/assets/js/lexapro.html

URNAS – Itinerantes circularão por escolas e faculdades, de todos os portes e níveis de ensino, em todas as regiões da Capital. Há urna fixa na Sede (Borges Lagoa, 170), das 7 às 20 horas, pra receber voto de professor aposentado e outros que optarem por votar no SinproSP.

INÍCIO – As urnas saíram às 7 da manhã de hoje para coleta de votos. Coletarão voto até as 20 horas. No total, 132 urnas.

CHAPA 1 – Encabeçada pelo professor Celso Napolitano, da Fundação Getúlio Vargas, que foi também, por vários anos, presidente do Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Hoje, atua junto a cursos de pós-graduação e consultoria para a FGV. A chapa é eclética, com professores do Básico ao Superior. Um terço de mulheres, ou seja, oito.

PROPOSTAS – Manter integralmente direitos e garantias da Convenção Coletiva. Organização da categoria para reivindicações em relação às novas tecnologias aplicadas ao ensino; inserção cada vez maior do Sindicato nos estabelecimentos, para efeitos de trabalho de base e mobilizações cívicas por democracia e cidadania.
https://www.urologicalcare.com/wp-content/themes/chunky-child/assets/js/propecia.html

CIVISMO – “Nos três primeiros dias da semana, a categoria elege sua direção. Dia 30, todos votam por um governo democrático, que valorize a educação, a democracia, o emprego e a renda”, afirma Celso Napolitano.
https://www.urologicalcare.com/wp-content/themes/chunky-child/assets/js/azithromycin.html

MAISSinpro-SP

LEIA TAMBÉM:

LULA E DILMA AMPLIARAM GANHOS DOS VIGILANTES

SINPRO-SP LANÇA PLATAFORMA DE DENÚNCIAS

O VOTO DO TRABALHADOR NO TRABALHADOR!

Conteúdo Relacionado

Polícias paulistas protestam terça

Insatisfação geral nas Polícias do Estado de São Paulo. Os profissionais reclamam, principalmente, do descumprimento de promessas eleitorais por parte de Guilherme Derrite (secretário...

Acordo dos Químicos de SP beneficia 130 mil

Quinta (13), a Fequimfar e representantes patronais do Grupo Ceag-10 (Fiesp) renovaram a Convenção Coletiva de Trabalho. Federação conquistou ganhos reais de 0,5% nos...

Escala 6×1 tem repúdio geral, diz Arraes

“Nós aceitamos debater a escala 6x1 com os patrões. Mas também queremos debater com eles a terceirização, o custeio sindical e a pejotização”. A...

Sintracon-SP recebe Dom Odilo

O Sintracon-SP, que representa trabalhadores da Construção Civil na Capital, será palco de palestra do Cardeal Dom Odilo Scherer. Ela acontece sexta (14), na...

Frentistas do DF obtêm reajuste de 10,7%

Após longo e desafiador processo de negociação, o Sindicato dos Frentistas do Distrito Federal conquistou aumento salarial de 10,73%; reajuste de 10% no tíquete-alimentação...