Mais de 12 milhões de candidatos ao auxílio emergencial tiveram o cadastro analisado como “inconclusivo”, ou seja, pelos dados informados por esses trabalhadores, o governo federal não chegou a uma conclusão se eles têm ou não o direito de receber o benefício, que pode chegar a R$ 1.200.
Estes trabalhadores têm uma nova chance. Basta fazer outro pedido, pelos mesmos canais da Caixa ou pelo novo site, do Dataprev, e ficar atento ao preenchimento dos dados para não deixar que falte informação ou que ela esteja incorreta.
Quem está no CadÚnico e foi reprovado para o auxílio emergencial também pode fazer a solicitação e tentar receber as três parcelas do benefício federal.
Apesar de a primeira parcela já ter sido paga para quase todos os beneficiários, quem for aprovado na nova análise vai recebê-la, nos próximos pagamentos.
O calendário da segunda parcela ainda não divulgado. Nesta quarta (6), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que pretende modificar a forma de pagamento. A ideia é não juntar os que nasceram em meses diferentes no mesmo dia, para evitar filas.
Fonte: Agora SP.