Reajuste dos Metalúrgicos de SP será de 11,08%

0
363
reajuste salarial

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor foi de 1,16% em outubro, informa o IBGE.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/lipitor.html

No acumulado de 12 meses, soma 11,08%.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/flagyl.html

Esse será o reajuste salarial do primeiro acordo da Campanha Salarial dos Metalúrgicos ligados à Força Sindical, em São Paulo.

O acordo foi firmado com o patronal Sindipeças e beneficia mais de 50% da categoria no Estado de São Paulo. O INPC mede a variação dos preços das famílias com renda de um a cinco salários mínimos e chefiadas por assalariados.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/strattera.html

Segundo o economista Rodolfo Viana, responsável pela subseção do Dieese no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, até setembro, 49,4% dos acordos salariais não haviam garantido sequer a inflação.

O primeiro acordo repõe a inflação cheia medida pelo INPC e ainda conquista mais dois abonos de 13%, totalizando 26%. A primeira parcela será paga em novembro. A segunda, em dezembro.

O economista do Dieese avalia: “Na conjuntura atual que o País atravessa, com inflação alta e negociações salariais muito difíceis, foi fundamental a categoria metalúrgica fechar acordo que repõe as perdas com a inflação”.

Cabeça – Presidente dos Metalúrgicos de Guarulhos, Josinaldo José de Barros (Cabeça) agradece a união dos trabalhadores. Ele diz: “Conseguimos a inflação cheia em negociação com um primeiro grupo. Mas vamos buscar INPC integral, Abonos e renovação da Convenção Coletiva pra 100% da categoria”.

Além da campanha salarial, o Sindicato segue buscando pagamento de PLR e outros benefícios empresa por empresa.

Mais – Acesse o site dos Metalúrgicos de Guarulhos ou ligue no Sindicato. O telefone é 2463.5300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui