Conjuntura nacional e política, luta de classes, gestão sindical e outros temas fazem parte do seminário da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo. Acontece entre 14 e 15 de março, na Capital. Inscrições vão até dia 6.
Federação tem 104 sindicatos de 1,5 milhão de trabalhadores em transportes rodoviários do Estado de São Paulo, que completou 70 anos em dezembro.
Valdir de Souza Pestana, presidente da entidade, diz: “A atualização de lideranças sindicais, tema do seminário, é fundamental para o sucesso das lutas dos trabalhadores por reinvindicações específicas e gerais”. Ele completa: “O dirigente precisa estar capacitado e preparado para a reconstrução do movimento sindical brasileiro. Sem ele, não se pode dizer que há democracia no país”.
Presidente do sindicato de Santos, Pestana foi eleito em 28 de junho para primeiro mandato na presidência da Confederação nacional dos trabalhadores em transportes terrestres (CNTTT), com sede em Brasília.
A CNTTT representa 13 federações estaduais que agregam 313 sindicatos. representa mais de 5 milhões de trabalhadores no transporte de cargas, passageiros e logística.
Vagas – “Nossa categoria é uma das mais importantes para o crescimento do país. Transporta cargas gerais e acima de tudo pessoas, a mão de obra urbana e rural do Brasil”, diz Valdir.
Ele entende que “a capacitação dos dirigentes os coloca em condições de dialogar com governos e empresários em patamares de qualidade equilibrados”.
Inscrições – Devem ser feitas pelo e-mail fttresp@gmail.com ou telefone (11) 3217-7272. As vagas são limitadas.
MAIS – Site da Força Sindical e CNTTT.