Rússia registra primeira vacina contra coronavírus

0
430

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça (11) que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a registrar oficialmente uma vacina contra a Covid-19. Apesar de especialistas terem um pouco de receio com o antídoto, o governo russo declara que ele está pronto para uso.

Putin afirma que uma de suas filhas foi vacinada e que o remédio é comprovadamente eficaz, tendo passado pelos testes e oferecendo uma imunidade duradoura ao coronavírus.

Cientistas do mundo todo alertam que a fabricação da vacina em massa e o uso antes da finalização da terceira fase de testes, que geralmente duram meses e são feitos em milhares de pessoas, pode resultar em um problema ainda maior.

OMS – A Organização Mundial da Saúde afirma que está em contato com as autoridades russas para saber o andamento das pesquisas. O produto ainda não passou por avaliação da entidade e, para eles, qualquer antídoto precisa de um exame rigoroso para avaliar a segurança e eficiência do mesmo.

Brasil – O governo do Paraná anunciou que fará um convênio com a Rússia para produção da vacina. A previsão de distribuição no Brasil é para 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui