Agência Sindical

Comunicação a serviço dos trabalhadores

Acesse o canal da Agência Sindical no YouTube

Rússia registra primeira vacina contra coronavírus

464Avaliar

The 2019–2020 coronavirus pandemic is an ongoing pandemic of coronavirus disease 2019 (COVID-19), caused by severe acute respiratory syndrome coronavirus 2 (SARS-CoV-2).

—:—
1×

Toque em Play para preparar a narração.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça (11) que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a registrar oficialmente uma vacina contra a Covid-19. Apesar de especialistas terem um pouco de receio com o antídoto, o governo russo declara que ele está pronto para uso.

Putin afirma que uma de suas filhas foi vacinada e que o remédio é comprovadamente eficaz, tendo passado pelos testes e oferecendo uma imunidade duradoura ao coronavírus.

Cientistas do mundo todo alertam que a fabricação da vacina em massa e o uso antes da finalização da terceira fase de testes, que geralmente duram meses e são feitos em milhares de pessoas, pode resultar em um problema ainda maior.

OMS – A Organização Mundial da Saúde afirma que está em contato com as autoridades russas para saber o andamento das pesquisas. O produto ainda não passou por avaliação da entidade e, para eles, qualquer antídoto precisa de um exame rigoroso para avaliar a segurança e eficiência do mesmo.

Brasil – O governo do Paraná anunciou que fará um convênio com a Rússia para produção da vacina. A previsão de distribuição no Brasil é para 2021.

O que você achou deste conteúdo?

Seja o primeiro a avaliar
Avalie este conteúdo de 1 a 5 estrelas

Preferências de privacidade

Recursos necessários mantêm o site e os serviços solicitados funcionando. Não utilizamos sua recusa para bloquear a leitura.

Necessários — sempre ativos
Segurança, autenticação e armazenamento desta escolha. Preferências de leitura e controle de avaliações são usados ao solicitar esses recursos.

Esta escolha vale por 180 dias. Altere ou revogue a qualquer momento neste painel.