17.1 C
São Paulo
sexta-feira, 26/07/2024

Sede da UGT recebe ministro Lupi, nesta sexta

Data:

Compartilhe:

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, visita hoje (17), às 10 horas, a sede da UGT, no Centro de São Paulo. Rua Formosa, 367, 4º andar.

A iniciativa faz parte de uma série de viagens com a finalidade de dialogar com Centrais Sindicais e também conhecer as superintendências do INSS.

Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários, o encontro é aberto e deve reunir cerca de 50 dirigentes da Central. O deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Comerciários do Estado e da CNTC, confirmou presença.

Entre os temas que serão tratados, estão zerar a fila de espera no INSS, que supera mais de um milhão de pessoas, perícias médicas humanizadas, ampliar a fiscalização e também o combate à sonegação fiscal para a Previdência.

Para o presidente da UGT, a visita de Lupi ocorre após dois governos que só destruíram direitos. “Depois da luta pra eleger um presidente democrático, receber o ministro da Previdência e debater com é motivo de muita alegria”, afirma o líder ugestista.

Fila – A Previdência Social faz o pagamento mensal de 37 milhões de benefícios. Entre eles, aposentadorias, auxílios, salário-maternidade, pensão por morte, aposentadoria por invalidez e outros.

Segundo o próprio INSS, cerca de 1,2 milhão de pessoas aguarda algum tipo de atendimento – 583.425 (51%) esperam há mais de 45 dias.

Mutirão – O governo anunciou mutirão pra liberação de benefícios que dependem de perícias médicas, como auxílio-acidente ou aposentadoria especial. A iniciativa deve começar em março, pelo Nordeste, Região que concentra maior demanda.

MAIS – Acesse o site da UGT ou site da Previdência Social.

Conteúdo Relacionado

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro

Cerca de 4,24 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em setembro e outubro podem sacar, a partir desta segunda-feira (15), o valor do...

Empresas do Setor Químico tem até dia 31 para pagar PLR

Por força de Convenção Coletiva da categoria, empresa que opta pelo pagamento único da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) tem até 31 de...

SindForte cobra negociação

O segmento do transporte de valores no Estado de São Paulo está em campanha salarial. A pauta de reivindicações foi eleita após ampla participação...

Sequência de aumentos reais prossegue

Mantém-se alta a tendência de aumentos reais de salário nas negociações coletivas. Os dados vêm do Dieese por meio do Boletim “De Olho nas...

Greve vitoriosa aumenta salário para frentistas de Goiás

Vitória para os frentistas de Goiás. Após 15 dias de greve, com ampla participação da categoria, o Sinpospetro-GO assinou a Convenção Coletiva de 2024....