Sede da UGT recebe ministro Lupi, nesta sexta

0
134

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, visita hoje (17), às 10 horas, a sede da UGT, no Centro de São Paulo. Rua Formosa, 367, 4º andar.

A iniciativa faz parte de uma série de viagens com a finalidade de dialogar com Centrais Sindicais e também conhecer as superintendências do INSS.

Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários, o encontro é aberto e deve reunir cerca de 50 dirigentes da Central. O deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Comerciários do Estado e da CNTC, confirmou presença.

Entre os temas que serão tratados, estão zerar a fila de espera no INSS, que supera mais de um milhão de pessoas, perícias médicas humanizadas, ampliar a fiscalização e também o combate à sonegação fiscal para a Previdência.

Para o presidente da UGT, a visita de Lupi ocorre após dois governos que só destruíram direitos. “Depois da luta pra eleger um presidente democrático, receber o ministro da Previdência e debater com é motivo de muita alegria”, afirma o líder ugestista.

Fila – A Previdência Social faz o pagamento mensal de 37 milhões de benefícios. Entre eles, aposentadorias, auxílios, salário-maternidade, pensão por morte, aposentadoria por invalidez e outros.

Segundo o próprio INSS, cerca de 1,2 milhão de pessoas aguarda algum tipo de atendimento – 583.425 (51%) esperam há mais de 45 dias.

Mutirão – O governo anunciou mutirão pra liberação de benefícios que dependem de perícias médicas, como auxílio-acidente ou aposentadoria especial. A iniciativa deve começar em março, pelo Nordeste, Região que concentra maior demanda.

MAIS – Acesse o site da UGT ou site da Previdência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui