Nesta quinta (17), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promove o Seminário Conclat Ontem e Hoje – Desafios da Classe Trabalhadora. A programação inicia às 9 horas e será um dos eventos preparatórios à participação da entidade na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora – Conclat 2022.
Segundo o secretário nacional de Formação da CTB, Ronaldo Leite, a orientação é que as entidades filiadas e, principalmente, as direções estaduais da Central elaborem suas emendas e propostas ao documento que será entregue dia 21 em reunião com as demais Centrais Sindicais, para discussão e aprovação da Pauta da Classe Trabalhadora. “A ideia é que a Conclat defina essa Pauta como um documento unitário, consensual e sintético”, afirma Ronaldo.
Seminário – A primeira parte do evento da Central será conduzida pelo secretário de Relações Internacionais da entidade, Nivaldo Santana. Ele, que é o relator do documento da CTB, irá apresentar a proposta entidade. Após isso, será a vez do consultor sindical João Guilherme Vargas Netto falar sobre a importância estratégica da Conferência.
Além disso, participam também o presidente, Adilson Araújo, o vice, Ubiraci Dantas (Bira), a secretária de Políticas para a Juventude Trabalhadora, Bia Calheiro, e a diretora Maria Pimentel. Até o momento, mais de 200 lideranças já confirmaram presença no evento. Clique aqui e se inscreva.
Consenso – As Centrais Sindicais deverão se reunir no dia 21, próxima segunda, quando será discutido e deliberado o documento que será apresentado à Conclat, em 7 de abril.
Para Ronaldo Leite, é normal que as entidaes tenham opiniões diversas, mas o esforço é prevalecer a unidade. “Vamos demonstrar a união da classe trabalhadora neste momento, com um documento forte e representativo”, conclui o dirigente.
MAIS – Acesse o site da CTB.