Este ano, o Brasil terá eleições decisivas para o nosso futuro. A tendência é uma dura disputa de projetos entre Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao jornalista João Franzin, da Agência Sindical, no Seminário dos Metalúrgicos de Guarulhos, dias 10 e 11, o consultor e analista político Antônio Augusto de Queiroz (Toninho) alerta para a diversidade de projetos. Explica: “O trabalhador deve observar e debater os conteúdos. Quais propostas dos candidatos vão impactar sua vida. Perguntar: para os trabalhadores, é melhor o plano do Lula ou do Bolsonaro? Que candidatos têm mais compromissos com os interesses gerais da população?”

Crítica – Segundo o analista, o projeto do atual governo não é a melhoria da condição dos trabalhadores. Toninho adverte: “Ao contrário. São projetos que transferem do setor público para o privado a prestação dos serviços. Provam isso as privatizações, que geraram aumentos exagerados na conta de luz e em outros serviços de necessidade básica das famílias”.

Eleições – Antônio Augusto de Queiroz prevê que os partidos menores vão perder espaço. Ele sugere: “A solução é a criação de Federações, que podem otimizar candidaturas por um desempenho eleitoral satisfatório. Do contrário, vão desaparecer do mapa político”.

MAIS – Clique aqui e assista à entrevista completa com Toninho.