A partir de sexta (1º de abril) os Servidores do Banco Central (BC) entrarão em greve, por tempo indeterminado. Os impactos podem alcançar funções essenciais do órgão, como a fiscalização do sistema financeiro do País.
O movimento ganhou força nas últimas semanas.
online pharmacy https://www.phamatech.com/wp-content/uploads/2022/05/new/singulair.html no prescription drugstore
Desde o dia 17, os trabalhadores fazem paralisações diárias, sempre das 14 às 18 horas, além de operação tartaruga.
online pharmacy https://www.phamatech.com/wp-content/uploads/2022/05/new/finasteride.html no prescription drugstore
Isso gerou atraso em publicações importantes do BC.
Outros serviços, como monitoramento de Tecnologia da Informação e atendimento ao público, já foram afetados. O Núcleo de Tecnologia não faz mais plantão, portanto não há mais cobertura noturna nas falhas de sistemas hospedados dentro do Banco Central.
A mobilização dos Servidores começou após o Congresso aprovar previsão de reposição apenas aos policiais federais no Orçamento deste ano, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O movimento cresceu também pela insatisfação com a postura e conivência do presidente do órgão, Roberto Campos Neto.
Organização – A decisão pela greve foi tomada em conjunto pelas três entidades que representam a categoria: o Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (SinTBacen), o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e a Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (ANBCB).
Comissionados – Os Servidores organizaram a entrega, em conjunto, de cerca de 450 cargos comissionados. São 100 chefes adjuntos e consultores, e 350 especialistas e coordenadores de equipes menores. Além disso, outros 2 mil trabalhadores se comprometeram a não assumir função caso sejam convocados para substituir algum dos cargos entregues.
Reivindicações – Os trabalhadores querem reajuste salarial de 26,3% e a reestruturação das carreiras. “Perguntamos se havia proposta oficial, mas o presidente do Banco Central não apresentou nada concreto”, conta Fabio Faiad, presidente do Sinal.
online pharmacy https://www.phamatech.com/wp-content/uploads/2022/05/new/lipitor.html no prescription drugstore