Sincomerciários Guarulhos fiscaliza condições de trabalho na pandemia

0
392
Walter dos Santos afirma que o Sindicato está atento à saúde dos trabalhadores

Preocupado com a saúde dos trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região (Sincomerciários) tem realizado uma série de visitas ao comércio, sobretudo a supermercados nas cidades da região.

O objetivo é fiscalizar se os patrões têm adotado as normas de segurança. Entre elas, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários, tais como máscaras, luvas e álcool gel pra higienização das mãos.

Os dirigentes também verificam se os empregadores têm respeitado os Decretos Municipais que estabeleceram a quarentena nas cidades da base do Sindicato.

Segundo Walter dos Santos, presidente do Sindicato, a categoria está vigilante. Ele afirma: “Verificamos se as regras estão sendo respeitadas. Mas também estamos atentos para que o acordo que firmamos com a entidade patronal e as determinações das autoridades sejam cumpridas”.

Walter completa: “Nosso objetivo é preservar empregos e a saúde dos trabalhadores. Se o funcionário perde o emprego, ele arruma outro, mas se perde a vida, não haverá ninguém para sustentar a sua família”.

1º de Maio – O dirigente também orienta quanto ao trabalho no feriado que, mesmo em atividades essenciais, depende de acordo coletivo. “Como não assinamos nenhum acordo nesse ano quanto ao trabalho aos feriados, orientamos a quem trabalhou nesta data que procure o Sindicato, para garantir seus direitos”.

Contato – Procure o Departamento Jurídico de segunda a quinta, das 9 às 17 horas. Por telefone 4574.2888, WhatsApp (11) 2475.6565 ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui