26 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Sindicalismo de Guarulhos cobra rigor na defesa da saúde e da vida

Data:

Compartilhe:

O sindicalismo de Guarulhos promoveu, nesta sexta (12), videoconferência com o prefeito Guti. O evento, que partiu de uma proposta do nosso presidente José Pereira dos Santos, reuniu as Centrais Força, CUT, UGT e CSB. Tema: volta ao trabalho com máxima segurança e proteção à vida.

Pela Força, participou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos; CUT, Wagner Menezes- Marrom (Condutores); UGT, Walter dos Santos (Comerciários); e CSB, Álvaro Egea (Vestuário).

Pelo governo, participaram, além do prefeito Guti, os Secretários José Mário Stranghetti (Saúde); Aírton Trevisan (Jurídico); e Edmilson Americano (Desenvolvimento).

Propostas – Todos os sindicalistas fizeram propostas e cobraram mais rigor na fiscalização dos estabelecimentos pela Prefeitura. Os dirigentes também reivindicam higienização nos ônibus e terminais, bem como proteção aos motoristas, além do aumento na frota. Outro encaminhamento é que sejam testados todos os Servidores da Saúde.

Documento – Está em fase de redação final o documento com propostas e reivindicações do sindicalismo. Será entregue ao prefeito nos próximos dias. Pereira conclui: “O movimento sindical está ativo no combate à Covid-19 e em defesa da vida. Peço a todo cidadão que seja um soldado dessa causa”.

Mais – Clique aqui e assista à live completa.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP conquistam em dose dupla

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...