A Avibras, em Jacareí (SP), preocupa o sindicalismo. A empresa iniciou processo de recuperação judicial e demitiu 420. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região mobiliza os trabalhadores. Segunda (28), assembleia aprovou calendário de ações. Os empregados da Avibras, com apoio do Sindmetal, irão a Brasília domingo (3) protestar em frente ao Palácio do Planalto e Ministério da Defesa.

Para o presidente dos Metalúrgicos de São José, Weller Gonçalves, a atitude da empresa é intolerável. “A Avibras está com novos projetos e não tem por que adotar esse posicionamento arbitrário e cruel”, afirma Weller.

Apoio – As Centrais Sindicais emitiram Nota em repúdio às demissões na Avibras. Segundo as entidades, “não é a primeira vez que a empresa entra em recuperação judicial e não paga direitos trabalhistas” Segundo as Centrais, “a atual crise é também fruto do processo de desindustrialização que avança no País”.

Brasília – Para Weller Gonçalves, “o Poder Público também tem que agir em defesa dos demitidos, que durante anos geraram lucro e, agora, são descartados”, reclama.

Audiência – Hoje (30), a Assembleia Legislativa paulista fará audiência pública pra discutir a situação dos trabalhadores. Às 19 horas, através de seu canal no YouTube.

MAIS – Clique aqui e leia a Nota. Acesse o site dos Metalúrgicos de São José dos Campos.