O movimento sindical deve, em todos os espaços, chamar atenção para o problema da dengue. Deve, dentro do possível, dar apoio logístico às campanhas de vacinação. Os atos do 1º de Maio, por exemplo, não podem deixar de lado esse drama da saúde pública brasileira.
SP 25/março/2024
Conteúdo Relacionado
Editorial
Fracasso eleitoral sindical
O sindicalismo teve participação pífia nas recentes eleições. Dos que concorreram, poucos se elegeram. A pergunta que fica é: tem como recuperar espaço político e institucional? Como fazer?
SP 8 de outubro de 2024
Editorial
Conquistar ganho real
As campanhas salariais deste semestre ocorrem em meio à boa conjuntura nacional. Setor produtivo registra bom desempenho, empregos crescem, PIB aumenta e inflação está controlada.
Portanto, as direções sindicais devem mobilizar as bases, fazendo a necessária pressão sobre o patronato.
SP - 23 de setembro de 2024
Editorial
Ampliar sempre!
A ideia de uma Central só, estilo do velho CGT, ficou pra trás. Porém, é boa a discussão sobre eventual união Força Sindical-UGT.
O sindicalismo pode, organicamente, formar sua frente ampla. Justiça à memória do jornalista Eduardo Pavão, que trabalhou muito com essa ideia.
SP - 9-setembro-2024
Editorial
Crescimento salarial também!
O Brasil vive uma fase de efetivo crescimento econômico. O aumento no PIB e outros indicadores mostram solidez na economia. Vários setores empresariais registram alta lucratividade. Esse ambiente favorece as campanhas salariais, especialmente neste segundo semestre. Se o País cresce nada mais justo que promover a redistribuição desses ganhos.
SP - 5 de setembro de 2024
Editorial
Destacar e resgatar Getúlio Vargas!
Os 70 anos da morte de Getúlio Vargas, a 24 de agosto de 1954, trouxeram à luz várias iniciativas pró-resgate do seu papel histórico.
No campo sindical, destaca-se artigo com 70 assinaturas, inclusive dos presidentes das Centrais, exceto CUT.
Para a Agência Sindical, o vulto de Getúlio deve ser mais destacado, sobretudo quando do aumento no salário mínimo e nos atos do 1º de Maio.
SP - 26/agosto/2024
Artigo anterior