Na última semana, dirigentes da alimentação se reuniram com o ex-governador paulista e pré-candidato à vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O encontro ocorreu na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de São Paulo (Fetiasp).

Durante o evento, os sindicalistas apresentaram a Pauta Unitária da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat 2022. O documento traz uma série de reivindicações e propostas do movimento sindical para que o País vença as crises econômica, política e social, e retome o desenvolvimento sustentável, com geração de empregos, direitos, respeito à democracia e à vida.

Segundo Artur Bueno Júnior, vice-presidente da Cnta e Afins (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins), o encontro com o ex-governador foi proveitoso. “Sentimos Alckmin como um político sensível à necessidade de mudanças no quadro político, econômico e social do País”, afirma o dirigente.

“São inegáveis as nossas diferenças ideológicas com o candidato. O que nos une, neste momento, é a defesa da democracia, ameaçada constantemente pelo atual governo”, ressalta Artur Bueno Júnior.

O pré-candidato à vice-presidência da República, em chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já se mostrou favorável à Pauta dos trabalhadores. Em outro encontro, com dirigentes das Centrais, quinta (14), em São Paulo, Alckmin destacou a luta do movimento sindical brasileiro.

MAIS – Acesse o site da Cnta e Afins.