Empresas responsáveis pelo transporte público em Osasco (SP) começaram a retirar catracas dos ônibus e, dessa forma, acabar com os cobradores. A medida, implementada sem nenhuma discussão com a categoria, faz com o que o motorista passe a ser o responsável por receber e passar troco das passagens, além de dirigir.

O Sindicato dos Condutores de Osasco e Região (Sincovero) tem realizado assembleias para definir o plano de luta da categoria, já que as demissões dos cobradores já começaram. A entidade cobra também o poder público para que impeçam novas demissões.

Ofício solicitando reunião emergencial foi encaminhado ao prefeito da cidade, Rogério Lins (Pode), e ao presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD).
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/amoxicillin.html no prescription drugstore

“Nosso Sindicato sempre foi contra essa medida. Cobramos ações que impedissem a demissão dos trabalhadores”, afirma Luiz Candido Valentim, dirigente do Sincovero.
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/desyrel.html no prescription drugstore

Compromisso – Tanto a extinção dos cobradores quanto o acúmulo de função dos motoristas desrespeitam a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Mas as empresas têm usado o argumento da redução de custos para não cumprir com o combinado.
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/symbicort.html no prescription drugstore

Valentim conta: “A Prefeitura, na implantação do bilhete único, havia assumido o compromisso de não autorizar a retirada dos cobradores, mas não é o que estamos vendo”.

MAIS – Acesse o site do Sincovero.