Sindicalistas da Força Sindical Paraná propõem Auxílio

Sindicalistas propõem Auxilio Estadual
Governador Ratinho Júnior, Secretário Ney Leprevost, presidente Sérgio Butka e o diretor Nelson Silva (Nelsão)

Dirigentes da Força Sindical do Paraná se reuniram quarta (30) com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) para debater o combate à pandemia da Covid-19. O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost também participou do encontro que teve como pleito principal a implantação de um Auxilio Emergencial estadual.

Presidente da Força Sindical Paraná e dos Metalúrgicos da grande Curitiba, Sérgio Butka, propôs a iniciativa como forma de complemento ao Auxílio nacional. “Com a junção dos benefícios nacional e o estadual, os pequenos trabalhadores teriam mais condições de enfrentar as dificuldades advindas da pandemia. E impactará no comércio local”, afirma Butka.

Segundo Butka, a assistência estadual também ajudaria a manter o isolamento social e a diminuir a circulação de pessoas. “É preciso que os governos não meçam esforços nesse sentido e promovam condições para que as pessoas sem mantenham em casa”, defende o dirigente da Força.

GT – Outra resolução do encontro foi a criação do grupo de trabalho tripartite com representação dos trabalhadores, empresários e governo para definir estratégias de combate ao coronavírus.

“O governador se comprometeu a estudar a implementação do Auxílio estadual e atender às nossas propostas. Ele disse que conta com a participação das Centrais nesta luta”, finaliza Butka.

Mais – Acesse https://www.simec.com.br/