O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (Stap) protocolou nesta semana ofício que cobra do secretário de Gestão uma resposta oficial do governo municipal sobre a pauta de reivindicações dos Servidores.
No documento, a entidade relembra a Prefeitura que a data-base da categoria é dia 1º de maio e que já se passaram seis dias e até agora os trabalhadores não obtiveram um retorno se os anseios serão ou não atendidos.
De acordo com Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap, os trabalhadores esperam uma resposta. “Precisamos informar a categoria, que participou massivamente e votou em assembleia online. Esperamos que o secretário de Gestão, Adam Kubo, se manifeste”.
Pauta – Dentre as reivindicações, o Sindicato enviou a pauta que cobra reposição salarial pelo ICV-Dieese (Índice de Custo de Vida), além de reajuste nos auxílios refeição e alimentação, na cesta básica de alimentos e outros itens.
Segundo o presidente do Stap, essa é uma busca de melhoria para os companheiros. “O salário do Servidor está defasado. Por isso, fizemos essa justa reivindicação de reposição”, informa.
MAIS – Acesse o site do Stap Guarulhos.