Dia 25 de setembro, o Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Região formará nova turma na sua escola de panificação, na rua Major Diogo, região central da Capital. Serão em torno de 25 pessoas, treinadas para operar uma padaria comunitária, que será doada aos formandos ao final do curso.
A informação é de Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato. Ele conta: “A pessoa aprende a fazer 10 tipos de pães, pra consumo da família ou a fim de vender na comunidade e aumentar a renda familiar.”
A iniciativa das padarias comunitárias é do Sindicato de SP, com apoio da então primeira-dama do Estado, dona Lu Alckmin. Hoje, 14 Estados já contam com padarias comunitárias. “Queremos chegar a todos os Estados brasileiros ainda este ano”, afirma Chiquinho.
Os formandos receberão certificado. A sede do Sindicato e da Escola fica na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, região central de São Paulo.
A Escola também forma Padeiros e Confeiteiros, em cursos profissionalizantes, conseguindo com facilidade vagas no mercado de trabalho. Após contratado, o trabalhador tem direito aos benefícios da Convenção Coletiva da categoria.
MAIS – Site do Sindicato – https://www.padeirossp.com/




