17.2 C
São Paulo
sexta-feira, 14/06/2024

Frentistas elegem diretoria da Fepospetro-SP

Data:

Compartilhe:

A Fepospetro-SP realizou nesta terça, 29, eleição de diretoria para escolher os dirigentes que comandarão a entidade até 2027. Por consenso, Luiz de Souza Arraes foi reeleito no cargo de presidente.

Dos 18 Sindicatos filiados à Federação, apenas um não compareceu à votação, realizada na sede da Federação, na Capital paulista. A entidade representa cerca de 100 mil trabalhadores no Estado, entre frentistas e demais profissionais dos postos.

Arraes, eleito em chapa única, agradeceu a participação e destacou a “unidade” entre os Sindicatos. “No dia de hoje, já traçamos metas, que incluem reunião com o patronal, o Ministério Público do Trabalho e a ANP,” ele explica.

A primeira reunião da diretoria eleita (ver abaixo) deve ocorrer na primeira semana de setembro. Daí, a entidade vai marcar reunião com os patrões para cobrar o cumprimento da convenção coletiva de trabalho.

No dia 14, segundo o presidente da Federação, haverá reunião com a ANP (Agência Nacional do Petróleo) no Rio de Janeiro, para tratar de questões importantes para a categoria.

Eleição – Participaram da eleição dirigentes de 17 Sindicatos. Eles representam as cidades e bases ampliadas: SP, Osasco, Guarulhos, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Campinas, Presidente Prudente, Piracicaba, Santos, São José dos Campos, ABC, Bauru, Sorocaba, Marília e Jundiaí.

Encontro – Arraes elogiou os resultados do Encontro Nacional dos Frentistas, realizado em 24 e 25 de agosto, em Brasília. Ele diz: “Abriu caminho para estudar um fundo de greve e aumentar nossa presença no Congresso Nacional”.

Confira a composição da Diretoria eleita:
Luiz de Souza Arraes, presidente. Francisco Soares de Souza – 1º vice. Danilo Nascimento Faustino – 2º vice. Danilo Ortega Ortiz – secretário-geral. Antonio Marcos dos Santos – 1º secretário. Miguel Gama Neto – 2º secretário. Rivaldo Morais da Silva – tesoureiro-geral. José Felipe da Silva – 1º tesoureiro. Marcos Vitor de Oliveira – 2º tesoureiro. Secretarias: Vanildo Custódio de Souza – Assuntos jurídicos. Fabio Gonzales Ferreira – Relações Sindicais. Telma Maria Cardia – Secretaria da Mulher. Luiz Alberto Teixeira de Oliveira – Saúde e Segurança do trabalho. Alcir Maria da Silva – Aposentadoria e Previdência Social. Cibele Simone Santos Rezende – Igualdade social e questões étnicas. Silvino Luiz Miranda – Esportes Lazer e Juventude.

MAIS – Acesse o site da Fepospetro-SP.

Conteúdo Relacionado

Trabalhadores da Eletrobras deflagram greve por tempo indeterminado

80% do quadro adere à paralisação e dá remédio amargo aos patrões que não quiseram negociarOs trabalhadores do grupo Eletrobras estão de braços cruzados...

Bancários querem aumento real de 5%

Avança a campanha salarial do ramo financeiro ligado à Contraf-CUT. Um ponto alto foi a 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, encerrada...

“É o meu maior prêmio”, diz Ricardo Kotscho

Sexta, 7, no Dia da Liberdade de Imprensa, o jornalista Ricardo Kotscho recebeu o troféu Audálio Dantas, na Câmara Municipal de São Paulo. A...

Sinpro realiza encontro das Católicas

Aconteceu entre 7 e 8 de junho o Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas. Evento foi organizado pelo Sinpro Campinas, em...

Adriana Marcolino assume a direção-técnica

Fundado em 1955, o Dieese vive uma situação inédita, com duas mulheres no comando principal da entidade. Na presidência, a sindicalista Maria Aparecida Faria,...