Transporte de Valores se reúne com patronal quarta, 6

0
205

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado de SP (SindForte) foi informado terça (29) que a reunião com os patrões ficou para a próxima quarta, dia 6, às 10h30. O informe foi passado pelo dr. Renato, advogado patronal que coordena diversas negociações pelo País.

Em Minas Gerais, Rio de Janeiro, em Vitória e no Distrito Federal, os acordos coletivos também continuam indefinidos.

O presidente João Passos informa que, embora a data-base já esteja assegurada (é 1º de julho), essa demora gera inquietação e mal-estar entre os trabalhadores do transporte de valores.

Para o presidente, a reunião na próxima quarta, no patronal, na Casa Verde, SP, precisará ter objetividade. Ele diz: “Após tanta demora, temos expectativa de que os patrões apresentarão uma proposta decente”. E mais: “Negociação requer confiabilidade. Esperamos que empresas e jurídicos se entendam e apresentem uma proposta concreta e justa aos trabalhadores.”

História – Fundado em fevereiro de 1992, o Sindforte tem tradição de bons acordos coletivos, com ganhos reais. Este ano, o patronato reclama que a expansão do PIX tem afetado o negócio do transporte de valores, gerando demissões. João Passos afirma:
“Nosso papel é defender a pauta da categoria por aumento salarial e nos benefícios”. Hoje, o tíquete do vigilante do transporte de valores está em R$ 45,81.

Mais – Ligue (11) 3105.2486. Ou no www.sindforte.org.br