Sindipetro-BA garante 15% de reajuste na RCS

0
526
petroleiros rcs

Trabalhadores da RCS, empresa terceirizada que presta serviços à PetroReconcavo, conquistaram um grande avanço na Campanha Salarial deste ano. Após grande mobilização e negociação conduzida pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), ficou garantido reajuste de 15% em salários e benefícios.

Além do aumento salarial, o Sindipetro tem outro motivo importante para comemorar.

Após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, a entidade passa a representar os funcionários da RCS. Mas esta não é a primeira empresa privada do setor de petróleo onde isso ocorre. Funcionários de 18 terceirizadas já são representados pelo Sindicato.

Segundo Radiovaldo Costa, diretor do Sindipetro, o reajuste teve um sabor especial.

“Além de ter sido o maior aumento conquistado até o momento, conseguimos a implantação de direitos importantes, como o tíquete-alimentação e outros benefícios”, afirma.

Agora, o dirigente acredita que os funcionários da RCS terão melhores condições de trabalho graças ao Acordo Coletivo, que vale até janeiro de 2023. A data-base para estes trabalhadores passa a ser fevereiro.

Conquistas – Além do reajuste de 15% nos salários a partir de fevereiro, os trabalhadores terão a implantação do tíquete-alimentação, no valor de R$ 260,00; licença maternidade de seis meses; e licença paternidade de 10 dias. Outros avanços ainda estão em discussão entre o Sindipetro e a RCS.

MAIS – Acesse o site do Sindipetro-BA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui