O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) lançou nesta segunda (7) a TV Aposentado, pelo canal do YouTube da entidade. A apresentação do conteúdo fica a cargo do jornalista e radialista Luciano Faccioli.

Agora, de segunda a sexta, sempre às 8 horas, um episódio novo irá ao ar para tirar dúvidas e informar sobre os direitos da categoria.

São notícias, entrevistas, orientações jurídicas, dicas de saúde, lazer e muito mais para a população idosa.

O Sindnapi é a maior entidade da categoria na América Latina. Conta com mais de 300 mil associados em todo o País. Além disso, possui uma das maiores redes sociais do movimento sindical brasileiro.

Sua página no Facebook já tem mais de 192 mil seguidores, ficando atrás apenas da página da CUT, que hoje conta com 226 mil seguidores.

Objetivo – Segundo o presidente do Sindicato dos Aposentados, João Inocentini, a ideia é fortalecer a rede de comunicação da categoria, com a entrega de informações. Além da abertura de canais para reivindicações.

“A população idosa é muito carente em informações. Nesse sentido, a TV Aposentado tem o compromisso de informar e orientar, para que os aposentados tenham mais direitos e, consequentemente, mais qualidade de vida”, afirma Inocentini.

Apresentação – A programação será apresentada pelo experiente jornalista Luciano Faccioli. Segundo o apresentador, grande parte de sua carreira foi focada neste público, que tanto precisa de informações corretas e precisas, a fim de reivindicar direitos. “A TV Aposentado é uma referência de boa notícia e democratização da informação, ainda mais em tempos de fake news”, destaca.

Início – O primeiro vídeo já está disponível no canal do Sindnapi no YouTube. Neste programa, o tema tratado é o 14º salário do aposentado, que está em pauta no Congresso Nacional. Clique aqui e assista.

MAIS – Acesse o site do Sindnapi.