No dia 30 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) reelegeu por unanimidade, em assembleia na sede, a diretoria para a gestão 2023-2027. A Chapa “Unidade e Muita Luta”, encabeçada pelo presidente, José Antonio Faggian, já definiu também as próximas lutas da categoria.

Na pauta sindical, o Sintaema seguirá em defesa da Sabesp pública e contra a privatização da companhia, além do fortalecimento da Cetesb, da Fundação Florestal, dos serviços públicos, a valorização dos trabalhadores e a mudança dos rumos políticos no Estado de SP e no Brasil.

Unidade – Para Faggian, a reeleição da diretoria do Sindicato simboliza não só a unidade da categoria, mas a consciência de se organizar em uma entidade de classe. “É o caminho pra garantir direitos e avançar nas conquistas”, destaca o dirigente.

Além dos trabalhadores representados pela entidade, José Faggian defende que a atual conjuntura exige união de toda a classe trabalhadora. “O Sintaema luta por direitos e pela valorização da categoria e, sem perder de vistas as lutas mais gerais e a defesa de uma sociedade, também luta por um projeto que tenha por centro o desenvolvimento, com distribuição de renda e qualidade de vida pra todos e todas”, afirma.

CTB – O Sindicato é filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. O presidente da CTB, Adilson Araújo, também esteve presente na assembleia que reelegeu a direção sindical. Para ele, é motivo de orgulho contar com o Sintaema nas lutas da Central. “Uma entidade que nunca se furtou de lutar pela classe trabalhadora, por São Paulo e pelo Brasil”, ressalta Adilson.

MAIS – Site do Sintaema.