Sintrapostos Maringá conquista mais de R$ 190 mil para frentistas

0
249
Sintrapostos maringá
Diretoria do Sindicato faz entrega do cheque simbólico em Campo Mourão (PR)

Na sexta (1º), o Sintrapostos Maringá comemorou com trabalhadores do posto mantido pelo Walmart, em Campo Mourão (PR). Comemoração justa. Afinal, os companheiros receberam um valor considerável após vitória da entidade na Justiça do Trabalho.

O jurídico do Sintrapostos Maringá moveu a ação que garantiu R$ 190.219,98 a 10 trabalhadores, entre frentistas e demais profissionais que atuavam na unidade em 2020.

Histórico – Em vez de pagar o vale-alimentação integralmente, a multinacional norte-americana pagava menos da metade, por meio de um tíquete, e obrigava o trabalhador a utilizar o restaurante do próprio supermercado.

A irregularidade ocorria em 2020, ano em que a diretoria do Sintrapostos entrou com ação judicial pra garantir os direitos.

Exemplo – Presidente do Sindicato, Odair José Rodrigues, elogia a ação e os resultados. Ele comenta: “Serve de exemplo a outros postos. A gente orienta e cobra. Se não nos ouvem, a gente pode recorrer à Justiça”.

O dirigente não tem conhecimento de que a Walmart pratique em outras unidades a irregularidade. De todo modo, o Sindicato vai apurar o assunto em outros municípios da base.

Valores – Os valores recebidos em Campo Mourão variam por trabalhador, dependendo do tempo de serviço na empresa. O valor agora depositado já veio corrigido com juros, de 2020 até hoje.

O Sintrapostos Maringá representa a categoria em mais de 100 municípios da região, incluindo Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama.

MAIS – Acesse o site do Sintrapostos Maringá.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui