23.9 C
São Paulo
domingo, 14/07/2024

Sintrapostos Maringá conquista mais de R$ 190 mil para frentistas

Data:

Compartilhe:

Na sexta (1º), o Sintrapostos Maringá comemorou com trabalhadores do posto mantido pelo Walmart, em Campo Mourão (PR). Comemoração justa. Afinal, os companheiros receberam um valor considerável após vitória da entidade na Justiça do Trabalho.

O jurídico do Sintrapostos Maringá moveu a ação que garantiu R$ 190.219,98 a 10 trabalhadores, entre frentistas e demais profissionais que atuavam na unidade em 2020.

Histórico – Em vez de pagar o vale-alimentação integralmente, a multinacional norte-americana pagava menos da metade, por meio de um tíquete, e obrigava o trabalhador a utilizar o restaurante do próprio supermercado.

A irregularidade ocorria em 2020, ano em que a diretoria do Sintrapostos entrou com ação judicial pra garantir os direitos.

Exemplo – Presidente do Sindicato, Odair José Rodrigues, elogia a ação e os resultados. Ele comenta: “Serve de exemplo a outros postos. A gente orienta e cobra. Se não nos ouvem, a gente pode recorrer à Justiça”.

O dirigente não tem conhecimento de que a Walmart pratique em outras unidades a irregularidade. De todo modo, o Sindicato vai apurar o assunto em outros municípios da base.

Valores – Os valores recebidos em Campo Mourão variam por trabalhador, dependendo do tempo de serviço na empresa. O valor agora depositado já veio corrigido com juros, de 2020 até hoje.

O Sintrapostos Maringá representa a categoria em mais de 100 municípios da região, incluindo Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama.

MAIS – Acesse o site do Sintrapostos Maringá.

 

Conteúdo Relacionado

Consultor vê País normalizado e Lula mais forte

O ambiente nacional está mais calmo. A economia vai bem. As relações entre Executivo e Legislativo avançaram. E as condições para o diálogo e...

Sindicato e UGT apoiam luta nos EUA

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (filiado à UGT) foi representado pela diretora Maria das Graças da Silva Reis nos atos da Campanha...

Futebol Metalúrgico faz final domingo

Termina dia 14, domingo, o 27º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região (Grande SP). Competição já teve 57 partidas, com 195...

Foi forte o Dia da Luta Operária

Teve grande participação sindical e popular a edição 2024 do Dia da Luta Operária, em 9 de julho. Mesmo com frio intenso e chuva,...

Mercado é 0,5% da população, diz economista

Nas últimas semanas, a palavra mercado foi uma das mais utilizadas na mídia, principalmente pelos comentaristas de economia.O viés ideológico dessa cobertura empodera o...