Stap conquista abono emergencial para Servidores da saúde de Guarulhos

0
531
Abono abrange servidores da saúde que atuam na linha de frente da pandemia

Há semanas, o Sindicato dos Servidores Municipais de Guarulhos (Stap) negocia com a Prefeitura o pagamento de abono emergencial aos trabalhadores que atuam na linha de frente da Saúde, durante a pandemia do novo coronavírus. O acordo foi sacramentado nesta quinta (30) e garante pagamento de auxílio adicional de R$ 1.000,00.

O valor beneficia cerca de dois mil servidores que atuam na linha de frente na Saúde, incluindo a guarnição do Samu (inclusive o motorista) e os funcionários da Proguaru da limpeza/asseio das unidades de combate à Covid-19.

Acordo – Diz a Cláusula Segunda:  – “Abono extraordinário ao profissional de Saúde à frente do combate ao coronavírus – “O profissional da saúde que se encontra diretamente na linha de frente do combate ao coronavírus receberá um abono no valor de R$ 1.000,00,  em três parcelas mensais e consecutivas”.

Presentes – Participaram das tratativas o presidente do Stap Pedro Zanotti Filho, a diretora Renata Grota, o advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira, o prefeito Guti, mais os secretário Edmilson Americano, de Governo, e Adam Kubo, de Gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui