Após o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região acionar a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de SP, a TecToy, fabricante de videogames e eletrônicos, foi convocada para uma mesa de negociação. A medida se dá após o anúncio da demissão de 200 trabalhadores sem qualquer comunicação à entidade sindical.

A reunião será no formato virtual, no dia 10 de maio, às 10 horas. O presidente do Sindmetal Osasco, Gilberto Almazan, afirma: “A TecToy se recusa a negociar com o Sindicato. Por isso, acionamos a Superintendência para mediar o impasse causado”.

A empresa chegou a informar aos funcionários que as demissões eram motivadas pela falta de componentes eletrônicos. “O objetivo do Sindicato é buscar alternativas pra reduzir futuros prejuízos aos trabalhadores”, completa Almazan.

De acordo com o diretor Alex Sandro Ferreira da Silva (Alex da Força), o Sindicato dos Metalúrgicos foi pego de surpresa com a decisão. “Recebemos pelos trabalhadores a informação das demissões. Lamentamos a falta de diálogo por parte da empresa”, ressalta o dirigente.

Motivo – Em Nota, a TecToy explicou que faltam componentes eletrônicos para a linha de produção e que a situação na fábrica de Cotia se agravou após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia. Dentre os demitidos, há funcionários que têm direito a estabilidade, como cipeiro e gestante.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.