Em defesa do emprego e da continuidade da Proguaru, empresa de economia mista que cuida da zeladoria em Guarulhos (SP), mais de mil trabalhadores tomam a rua em frente ao Paço Municipal. Em assembleia, os companheiros decidem entrar em greve.

Pedro Zanotti Filho, presidente do Sindicato dos Servidores (Stap-Guarulhos), afirma: “Quem escolhe é o povo. Nós defendemos a categoria até o fim e não vamos deixar o trabalhador na mão. Acorda, Guti!”.

Como já divulgado pela Agência Sindical, o prefeito local, Guti (PSD), enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei em dezembro de 2020 que impõe a extinção da Proguaru. Segundo o governante, a empresa está falida e gera muito gasto para a cidade.

Casa própria – Maria Eugênia Xavier é funcionária da Proguaru há 18 anos. Presente na manifestação, ela afirma: “Graças à Proguaru tenho a minha casa própria”.

online pharmacy buy amitriptyline no prescription pharmacy

Ela trabalha como agente de portaria na EPG Cerqueira César, Ponte Grande, mesmo bairro em que mora.

online pharmacy buy symbicort no prescription pharmacy

Maria Neusa é daquelas trabalhadoras que deixam a cidade limpa. Executa o serviço de varrição pela região Central desde 2000. Eleitora de Guti, ela pede sabedoria e inteligência do prefeito: “Serão 4,7 mil trabalhadores desempregados. Não faça isso. Não cometa essa injustiça”.

Trabalhadores da Proguaru aprovam greve em defesa dos empregos

Apoio – Categorias ligadas à Força Sindical, como os Metalúrgicos e os Químicos, participam do ato. O sindicalismo da cidade é contra o massacre na Proguaru. A Regional da Força na cidade tenta desde julho um diálogo com o governante, sem sucesso.

Enquanto Guti se mostra intransigente e se recusa a se reunir com o movimento sindical, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Josinaldo José de Barros (Cabeça), reforça: “Se for preciso, faremos acampamento na Prefeitura.

online pharmacy buy prednisone no prescription pharmacy

O prefeito não pode se recusar a dialogar”.

MAIS – Acompanhe o ato em tempo real pela página do Stap-Guarulhos.