O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios em São Paulo (Sintect-SP), Elias Cesário (Diviza), e o diretor de relações internacionais da Federação Interestadual da categoria (Findect), Ronaldo Leite, tiveram encontro com Cornélia Berger, dirigente máxima da União Postal Internacional, por meio de reunião da Aliança Global da DPD Geopost, realizada em Bruxelas, Bélgica, dias 26 e 27 de abril.

O objetivo, segundo os dirigentes brasileiros, é de defender os Correios públicos e os direitos dos funcionários da estatal. De acordo com Diviza, esse encontro com sindicalistas da categoria de diversos países fortalece a luta contra a privatização da empresa.

“A diretoria do Sintect-SP está mobilizada e tem como prioridade trabalhar pra dialogar com os parlamentares, candidatos e todo o movimento que defenda os Correios públicos”, afirma o presidente da entidade.

“Estamos indo no caminho certo, que é barrar a privatização e garantir os empregos da categoria. Essas são nossas prioridades”, completa Elias Cesário.

Compromisso – Durante o encontro, os sindicalistas brasileiros explanaram a importância da luta pela empresa pública e contra a ameaça de privatização. Documento compromisso foi assinado pela dirigente Cornélia Berger.

A encabeçadora da UNI Postal já adiantou que o tema será discutido na 6ª Conferência da UNI Américas Postal e Logística, que será realizada nos dias 12 e 13 de setembro deste ano, no Rio de Janeiro. Representantes dos trabalhadores de vários países estarão presentes.

MAIS – Acesse o site do Sintect-SP.