Após longos 25 anos de batalha judicial, os trabalhadores da extinta rede de lojas Casa Centro receberam suas verbas trabalhistas. A empresa, que faliu em 1995, deixou na mão cerca de 300 empregados. Quarta (10), na sede do Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Sentracos), 102 ex-funcionários receberam seus direitos.
O montante do valor chegou a R$ 2.474.045,94. O presidente do Sindicato dos Comerciários de SP e da UGT, Ricardo Patah, conduziu a entrega dos cheques aos beneficiários.
Patah informou aos presentes: “Foram 25 anos de espera, que se encerram hoje. Apesar dessa demora em conquistar o que é direito de vocês, trabalhadores, o Sindicato não os abandonou, nunca desistiu ou deixou de acreditar nesta vitória”.
Segundo o dirigente, os valores repassados aos Comerciários chegam em boa hora. “É um momento muito delicado que estamos vivenciando no Brasil, com muitas mortes, desalento, fome. Mas é interessante receber essa quantia, justamente neste momento”, afirma Patah.
Para o presidente dos Comerciários, esse dinheiro irá contribuir para as famílias neste final de ano. “São valores que estão chegando pra pessoas que, com certeza, podem ter passado fome. Recebem esse dinheiro próximo ao Natal, uma data tão importante”, enfatiza Ricardo Patah.
Pra todos – O dirigente também lembra que o Sindicato atua pra todos, em busca de cumprimento aos direitos. Ele lembra que as entidades sindicais existem para proteger toda a classe trabalhadora. “Sindicato é pra todos, sócio e não sócio”, conclui Patah.
MAIS – Acesse o site dos Comerciários SP.