Todos os anos, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) organiza o Mutirão do Emprego em São Paulo. Em 2022 a entidade decidiu expandir o programa. Domingo, 1º de Maio, no Dia do Trabalhador, será lançado o primeiro Mutirão Nacional. O evento ocorrerá em 20 municípios espalhados pelo Brasil, com a oferta inicial de 50 mil vagas.

Nos últimos dois anos, o Mutirão do Emprego em São Paulo ocorreu de forma online, devido à pandemia. Os cadastros, processos e entrevistas foram todos realizados de maneira virtual. Agora, será de forma presencial. “Os locais serão divulgados no dia 1º de Maio”, informa a diretora da UGT, Cleonice Caetano.

Setores – Cleonice explica que cada Sindicato filiado à Central já indicou as vagas disponíveis naquela região, mas o desafio é mesmo na Capital paulista. “Tem muitas entidades, de vários setores. Para as vagas no comércio, será disponibilizada a sede dos Comerciários de SP”, adianta.

Inscrição – Os trabalhadores poderão se inscrever de forma presencial ou pelo formulário online no site da UGT. Além do Mutirão do Emprego, os currículos enviados ficarão na base de dados da Central e, posteriormente, serão aproveitados pelo programa Vaga Social.

Vagas – O evento mais bem sucedido da entidade foi o de 2021, com a oferta de 12 mil vagas na cidade de São Paulo. Agora, o Mutirão será maior, com 50 mil vagas iniciais. As empresas que ainda não informaram a quantidade de postos de trabalho disponíveis podem se inscrever para ofertar vagas e participar.

MAIS – Acesse o site da UGT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui