21.7 C
São Paulo
quinta-feira, 12/02/2026

UGT SP mantém jornal mensal pelo sétimo ano

Data:

Compartilhe:

Chega à 73ª edição o UGT Notícias. Formato duplo ofício, papel couchê, a publicação tem tiragem de sete mil exemplares. A manchete da edição informa que “Centrais participarão de debates no G20 Social – Evento antecede reunião da cúpula dos países mais ricos, no Rio de Janeiro, e mobiliza diversos setores”.

O dirigente comerciário Amauri Mortágua, que preside a UGT paulista, falou à Agência Sindical. Principais trechos:

Regularidade – “Desde o primeiro número, a edição é mensal. Estamos no sétimo ano”.

Tiragem – “Começou com 12 mil; hoje está em sete mil. Mas o boletim pode ser lido também na internet”.

Público-alvo – “Distribuição via Correio, especialmente pra dirigentes e assessorias sindicais. Hoje, a UGT-SP tem mais de 250 Sindicatos filiados”.

Categoria – “Maior parte é de comerciários; seguida pelos rurais. O segmento mais forte é comércio e serviços”.

Conteúdo -“Informativo repercute as categorias. Criamos a Seção UGT Nas Bases, que se consolidou com o tempo. Pessoal manda notícia, a gente publica, inclusive no site, e direto”.

Noticiário – “Procuramos destacar as Convenções Coletivas, sejam as conquistas econômicas, sejam as sociais. Sempre a partir do que o Sindicato nos passa”.

Trabalhador – “A UGT, que tem forte capilaridade no Interior, observa uma reaproximação do trabalhador com sua entidade. Isso começou nos momentos finais do governo Bolsonaro e cresceu desde então”.

Jovens – “Uma dificuldade em todos os Sindicatos é motivar a participação da juventude”.
Sindicalização – “Superado o sentimento contra Sindicatos, a gente observa aumento na sindicalização, principalmente nas entidades em que as direções vão mais às bases”.

Emprego – “Não posso falar muito do setor industrial. Mas no comércio e serviços é visível o aumento na oferta de empregos.

Serviços – “UGT Notícias também procura informar sobre medidas governamentais, mudanças de normas e novos procedimentos alusivos ao sindicalismo.”

A edição do boletim mensal da UGT está cargo do jornalista Paulo Nakayama.

Acesse o boletim.

MAISSite da UGT.

Conteúdo Relacionado

Sindicalismo soma forças pró-Lula

Com forte predominância do movimento sindical, aconteceu na manhã desta quarta (11) plenária dos setores progressistas, no Sindicato dos Químicos, em São Paulo, para...

Voto em massa elege chapa no Sindforte

Terminou dia 5 o processo eleitoral no SindForte-SP, com a coleta de votos em todo o Estado, num grande número de bases. A votação...

Pacto contra o Feminicídio será efetivo

A sociedade e suas entidades devem se somar aos esforços do Estado no combate à violência contra a mulher. Dia 4, os Poderes Executivo,...

CNTA defende jornada 5×2

Em artigo, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, Artur Bueno de Camargo, afirma que tem ganhado força...

Livro conta 90 anos do salário mínimo

Será lançado hoje (9), em Brasília, o livro sobre os 90 anos da criação do salário mínimo. Com valor inicial de 240 mil réis,...