Vote pela democracia e pelo desenvolvimento – Chiquinho Pereira

0
10

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, fundado em dezembro de 1930, é uma entidade sindical muito importante para os trabalhadores e trabalhadoras.

Trabalhamos na organização da categoria nos locais de trabalho, nas campanhas salariais que garantem os reajustes e os direitos dos Acordos e Convenções Coletivas (superiores aos previstos na legislação) e nas lutas pela erradicação de doenças profissionais e acidentes de trabalho.

Atuamos nas questões nacionais, regionais e locais de importância econômica, política e social, lutando contra as desigualdades de renda e de direitos.

Neste sentido, as eleições municipais de outubro são mais um passo importante para o desenvolvimento democrático.

Este ano, através das urnas eletrônicas, vamos eleger prefeitos(as) e vereadores(as).

Depois, como dever cívico, devemos cobrar dos eleitos projetos e medidas que contribuam com o desenvolvimento geral da população, beneficiando principalmente as comunidades carentes: com melhorias urbanas, trabalho decente, distribuição de renda, acesso aos serviços públicos de qualidade e justiça social.

Precisamos, então, de trabalhadores e trabalhadoras cada vez mais conscientes de nossa atuação sindical e da necessidade de termos mais representantes nos governos e parlamentos em defesa de nossas reivindicações sociais, populares e trabalhistas.

Os ricos jogam pesado para eleger seus representantes e defender seus interesses particulares.

Deste jeito, a elite, que é uma minoria repleta de oportunidades, vantagens e privilégios, mantém-se nos poderes de decisão.

Para a maioria só aumentam a exploração, as injustiças, os assédios e a destruição dos direitos que foram conquistados ao longo dos anos com muitas lutas e sacrifícios.

Contamos com a reflexão e a sintonia da categoria com os diretores e diretoras do nosso Sindicato.

Participe da campanha salarial 2024/2025. Sindicalize-se. E, nas eleições de outubro, vote certo!

 

Chiquinho Pereira
Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) e Secretário de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT