Os presidentes da Força Sindical, Miguel Torres, da CUT, Sérgio Nobre, da IndustriAll Brasil, Aroaldo Silva, e da Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de SP), Sérgio Luiz Leite (Serginho), reuniram-se nesta quinta (10) com o novo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva.
Na ocasião, os principais assuntos discutidos foram as políticas nacionais de geração de emprego e de qualificação profissional. Miguel Torres comenta: “Foi uma reunião produtiva, que não acaba aqui. Teremos outros encontros. Defendemos que o Brasil volte a ter uma forte industrialização, para juntos combatermos o desemprego e gerarmos empregos de qualidade.”
Um ponto em comum entre todas as entidades representadas é a crítica ao aumento na taxa Selic. “Também falamos sobre a necessidade de o País reduzir a taxa de juros para beneficiar os setores produtivos”, disse o presidente da Força Sindical.
Miguel, que também preside a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, falou sobre as consequências da alta taxa de juros no Brasil. “Impacta na produção, trava o desenvolvimento, além de estimular o aumento do custo de vida”.
Participantes – Também estiveram presentes no encontro Renato Corona, superintende da Micro e Pequena Indústria e Competitividade da Fiesp; Luis Vidal, chefe de gabinete; Igor Rocha, economista chefe da Fiesp; Jacyr Costa, presidente do Conselho do Agronegócio da Fiesp; Rafael Cervone, vice-presidente da Fiesp e presidente do Ciesp; Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp; e Paulo Schoueri, vice-presidente da Fiesp.
MAIS – Clique aqui e acesse o site da Força Sindical.